Cada povo tem suas próprias narrativas sobre o surgimento do universo e do ser humano. No continente africano, são muitas as crenças e os imaginários de grupos étnicos, que mobilizam relações de ancestralidade e religiosidade. No próximo domingo, 11 de agosto, às 15h, o público do Espaço do Conhecimento UFMG vai conhecer a história desses povos e seus heróis, que inspiram o mundo.
Histórias da África de A a Z apresentará às crianças personagens importantes das culturas Akan, Banto, Yorubá e Zulu. A contação de histórias tem entrada gratuita e classificação livre. Para participar, é necessário retirar uma senha na recepção.
A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contações de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de agosto.
Histórias da África de A a Z Quando: domingo, 11 de agosto, às 15h Classificação: livre Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH Entrada: gratuita |
Visita mediada à exposição demasiado humano (junho/2025)
Edital de Seleção – Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade (Bolsas PBEXT)
Oficina “Fases da Lua” (maio/2025)
Oficina “Caminho dos Orixás: Resistência e Ancestralidade” (maio/2025)
Espaço do Conhecimento em roda de conversa na Rádio UFMG Educativa