Guiados pelo intuito de promover o encontro com diferentes culturas, facilitando a valorização dos saberes africanos, o Espaço do Conhecimento UFMG realiza, no próximo domingo (17), às 15h, a contação de ‘Histórias da África de A a Z’.
A atividade, que será realizada no terceiro andar do museu, em frente a instalação das Cosmogonias, é uma contação de histórias de alguns dos países do continente Africano, principalmente das culturas Akan, Banto, Iorubá e Zulu. A contação de histórias busca contribuir para a reflexão das diferenças culturais dentro do continente, desmistificando a ideia de uma África única e homogênea, bem como contribuir para o reconhecimento de sua vasta geografia por meio dos mapas. Não perca!
Quando: 17 de julho de 2022, às 15h
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700 – Funcionários
Duração: 1h
Vagas: Até 15 pessoas, que farão a emissão do ingresso na recepção do museu.
Atividade gratuita
O Espaço do Conhecimento UFMG, por meio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. No museu, a programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o Espaço é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas Gerais. O Espaço integra a Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores e da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig.
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários