Histórias de Montalvânia – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Histórias de Montalvânia

 

Espaço do Conhecimento UFMG apresenta a curiosa história de Montalvânia e de seu fundador, discutindo a ideia de normalidade

 

 

Quem visita a exposição Demasiado Humano, no Espaço do Conhecimento UFMG, se depara com a réplica de um importante sítio arqueológico de Minas Gerais, situado na cidade de Montalvânia, extremo norte do estado. Nele, os cientistas encontraram pinturas rupestres que ajudaram nas pesquisas pela região. Mas o município de pouco mais de 15 mil habitantes guarda várias outras histórias e segredos, que o público poderá conhecer no sábado, dia 07 de março, em Histórias de Montalvânia.

 

A atividade conta a história de Antônio Lopo Montalvão, personagem lendário, e de como a cidade de Montalvânia foi criada. Antônio Montalvão (1917-1992) foi um político, escritor, poeta, arqueólogo, esotérico, estudioso autodidata de filosofia, religião, mitologia, história universal e ciências naturais, desbravador e fundador da cidade de Montalvânia. É considerado excêntrico por tentar explicar o que as figuras das cavernas significavam, por nomear as ruas da cidade com nomes de cientistas, filósofos, guerreiros e santos de todas as religiões, por abrir uma estrada de Montalvânia até Brasília, entre muitos outros fatos que o integraram ao imaginário popular.

 

Quer conhecer a programação completa do Espaço? São diversas atrações para todas as idades: exposições, oficinas, contações de histórias e muito mais. Todas as informações estão disponíveis no nosso site e nas redes sociais.

 

Serviço:

Histórias de Montalvânia
Quando: Sábado, 07 de março, às 18h15
Classificação: a partir de 10 anos
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Entrada: gratuita