Multiverso apresenta Preta Poeta – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Multiverso apresenta Preta Poeta

Coletivo Preta Poeta se apresentam em programação do Mês da Consciência Negra no Espaço

 

 

No Mês da Consciência Negra, o Espaço do Conhecimento UFMG tem uma programação especial que pretende dar visibilidade à arte negra. No próximo sábado, 23 de novembro, o Multiverso recebe o coletivo Preta Poeta, que encerra sua temporada 2019 com uma apresentação no museu.

Às 17h, o grupo de poetisas belo-horizontino lança um zine, produção impressa independente, e declama versos ao público em forma de sarau. O coletivo tem como premissa incentivar a escrita como resistência e espaço de liberdade e escuta. A entrada é gratuita, e a classificação é livre.

Festival de Arte Negra (FAN)
A programação integra o Festival de Arte Negra (FAN), realizado pela prefeitura, desde 1995, e reconhecido como um dos maiores do gênero no Brasil. O evento movimenta a cidade e se dedica a fortalecer as matrizes tradicionais africanas e aquelas resultantes do contato com outras culturas.

 

 

 Mês da Consciência Negra no Espaço
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.
Entrada: gratuita 

Multiverso apresenta Preta Poeta
Quando: 23 de novembro, às 17h
Classificação: livre