Novas conexões pela cidade – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Novas conexões pela cidade

Workshop aborda potencialidade das interfaces de comunicação digital

 

 

Viver em um mundo conectado por tecnologias novas e cheias de possibilidades abre caminho para experimentações na área da comunicação digital. Como usar as redes para estreitar a relação entre os públicos e o museu? Esse é o ponto de partida do workshop Interfaces Híbridas: conexões e coleções, que acontece nos dias 17 e 18 de maio, das 14h às 18h, no Espaço do Conhecimento UFMG.

A oficina será ministrada pela professora Fernanda Duarte, do Departamento de Comunicação da UFMG. A atividade traz discussões sobre novas e interessantes possibilidades proporcionadas pela expansão da comunicação virtual. Interfaces espalhadas pela cidade e aplicativos móveis podem ser usadas para inúmeros fins culturais e científicos. Como usá-las corretamente?

Os participantes tentarão desvendar essas questões durante os dois dias de workshop, que tem entrada gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: audiovisual@espacodoconhecimento.org.br.

A oficina integra a programação do Espaço para a 16ª Semana Nacional de Museus.  Neste ano, o evento traz o tema Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos. A proposta é pensar em novas relações com os públicos a partir da tecnologia.

 

 

16ª Semana Nacional de Museus
Workshop Interfaces Híbridas: conexões e coleções
Quando: 17 e 18 de maio, das 14h às 18h
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Entrada gratuita