A capital mineira não privilegia os pedestres, que são obrigados a encontrar brechas nas principais vias. A lógica que predomina é a do carro. Nesse contexto, o cuidado com calçadas, parques, praças, rios e matas acabam por não ser protagonista de políticas públicas mais efetivas.A invisibilidade desses espaços cria impasses que serão discutidos no próximo sábado, 17 de junho, no Espaço do Conhecimento UFMG. A oficina Apropriação de Espaços Invisíveis vai propor aos participantes formas diferentes de se pensar Belo Horizonte.
A atividade acontece às 19h, no Mapa Colaborativo da exposição temporária À Margem: Água, Cultura e Território, onde o público irá refletir sobre possibilidades de re-apropriação de espaços públicos de BH. A ideia é que façam uma intervenção coletiva no mapa e atentem para elementos invisíveis da cidade. A classificação indicativa é de 12 anos. Para participar, é necessário retirar senha, na recepção do Espaço, uma hora antes do início da oficina.
Oficina Apropriação de Espaços Invisíveis Quando: Sábado, 17 de junho, às 19h Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH. |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários