Oficina ‘Gincana Astronômica’ – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Oficina ‘Gincana Astronômica’

Teste seus conhecimentos na Gincana Astronômica!

 

Afinal, você já se perguntou o quanto sabe sobre astronomia? Com o objetivo de apresentar temas desta ciência para o público de uma forma descontraída e divertida, realizaremos a ‘Gincana Astronômica’, no dia 28 de julho, às 15h!

 

Junto ao Núcleo de Astronomia do museu, os participantes irão explorar os seus conhecimentos, trazendo-os para dentro da atividade, que contará com um twister de perguntas sobre os planetas, um jogo de adivinhação sobre objetos astronômicos e um quiz sobre a Lua. Ao final, os participantes terão a certeza de que a astronomia pode ser algo muito divertido! Venha para as #FériasNoMuseu!

 

A oficina contará com até 15 participantes e seguirá os protocolos de segurança estabelecidos.  Traga sua máscara, descartável ou reutilizável!

 

Quando: 28 de julho de 2022, às 15h

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700 – Funcionários

Duração: Cerca de 1h 

Público: Crianças a partir de 05 anos, adolescentes, jovens e adultos

Vagas: Até 15 pessoas, que farão a emissão do ingresso na recepção do museu

Atividade gratuita

 

 


O Espaço do Conhecimento UFMG, por meio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. No museu, a programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o Espaço é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas Gerais. O Espaço integra a Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores e da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig.