Afinal, você já se perguntou o quanto sabe sobre astronomia? Com o objetivo de apresentar temas desta ciência para o público de uma forma descontraída e divertida, realizaremos a ‘Gincana Astronômica’, no dia 28 de julho, às 15h!
Junto ao Núcleo de Astronomia do museu, os participantes irão explorar os seus conhecimentos, trazendo-os para dentro da atividade, que contará com um twister de perguntas sobre os planetas, um jogo de adivinhação sobre objetos astronômicos e um quiz sobre a Lua. Ao final, os participantes terão a certeza de que a astronomia pode ser algo muito divertido! Venha para as #FériasNoMuseu!
A oficina contará com até 15 participantes e seguirá os protocolos de segurança estabelecidos. Traga sua máscara, descartável ou reutilizável!
Quando: 28 de julho de 2022, às 15h
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700 – Funcionários
Duração: Cerca de 1h
Público: Crianças a partir de 05 anos, adolescentes, jovens e adultos
Vagas: Até 15 pessoas, que farão a emissão do ingresso na recepção do museu
Atividade gratuita
O Espaço do Conhecimento UFMG, por meio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. No museu, a programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o Espaço é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas Gerais. O Espaço integra a Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores e da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig.
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários