Dizem que as crianças aprendem novas línguas com facilidade, não é mesmo? Pensando nisso, o Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade do Espaço convida os pais a permitirem o estímulo da garotada ao conhecimento da Língua Brasileira de Sinais!
Durante a atividade, as crianças serão apresentadas aos sinais básicos da Libras por meio de exercícios e jogos. A oficina “Libras para Crianças” acontecerá 21 julho (quinta-feira), às 15h e 23 de julho (sábado), às 14h.
A atividade, que integra o projeto Sábado com Libras, é indicada para crianças e jovens, a partir de 6 anos, não sendo necessário conhecimento prévio de Libras, tendo em vista que será realizada em português e em Libras. A oficina contará com até 15 participantes e seguirá os protocolos de segurança estabelecidos. Traga sua máscara!
Quando: 21 julho, às 15h e 23 de julho, às 14h
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700 – Funcionários
Duração: Cerca de 1h
Público: Crianças a partir de 06 anos
Vagas: Até 15 pessoas, que farão a emissão do ingresso na recepção do museu.
Atividade gratuita
O Espaço do Conhecimento UFMG, por meio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. No museu, a programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o Espaço é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas Gerais. O Espaço integra a Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores e da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig.