O território onde hoje está o Iraque já abrigou um dos impérios mais importantes da história. Na Antiguidade, ficava ali o Império Babilônico, famoso pela criação do Código de Hamurabi. No próximo sábado, dia 03 de março, o Espaço do Conhecimento UFMG vai apresentar ao público a história e a cultura desse povo, que acreditava em vários deuses e realizava sacrifícios de animais e oferendas diariamente.
Em Cosmogonia Babilônica, os visitantes vão viajar pela história do antigo império, descobrindo seus grandes feitos e crenças. A atividade começa às 15h e tem classificação livre. Para participar, é preciso retirar uma senha na recepção. A entrada é gratuita.
A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, mostra de filmes e clube de leitura prometem agitar o mês de março.
Cosmogonia Babilônica Quando: Sábado, 03 de março, às 15h Participação: gratuita mediante retirada de bilhete na recepção Classificação: livre Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH |
Visita mediada à exposição demasiado humano (junho/2025)
Edital de Seleção – Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade (Bolsas PBEXT)
Oficina “Fases da Lua” (maio/2025)
Oficina “Caminho dos Orixás: Resistência e Ancestralidade” (maio/2025)
Espaço do Conhecimento em roda de conversa na Rádio UFMG Educativa