Percurso na mostra Energia em Movimento – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Percurso na mostra Energia em Movimento

Percurso por exposição aborda fluxos migratórios, mobilidade urbana e movimentos sociais

 

 

É impossível experimentar o mundo sem energia e movimento. Esses conceitos estão dentro de nós e se manifestam de diversas formas: pulsação, curiosidade, identidade. Mas, eles não dialogam apenas com o indivíduo. A atividade Caminhos do Movimento: fluxo, que acontece no próximo domingo, 22 de setembro, às 15h, no Espaço do Conhecimento UFMG, vai mostrar que tais dinâmicas se aplicam também à coletividade.

A exposição temporária Energia em Movimento, uma parceria com a Petrobras, é palco da atividade. Os visitantes farão um percurso pela mostra na companhia dos mediadores do museu, que vão chamar atenção para os movimentos sociais recentes e os fluxos migratórios pelo globo, abordados na seção O que movemos?. Mapas sobrepostos e fotografias de grandes cidades instigam a discussão, que passa ainda pela mobilidade urbana.

A atividade é gratuita e tem classificação livre. Para participar, basta retirar uma senha na recepção.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contações de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de setembro.

 

 

Caminhos do movimento: fluxo
Quando: domingo, 22 de setembro, às 15h
Classificação: livre
Entrada: gratuita
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH