Aprender a se localizar na cidade e a se orientar por mapas e pelo globo terrestre. Essa é a lição do próximo encontro do AstroEduca, rede contínua de formação em Astronomia do Espaço do Conhecimento UFMG. Na manhã de sábado do dia 08 de abril, o grupo de estudo realizará oficinas elaboradas pelo professor de física Francisco Prado e a equipe do Núcleo de Astronomia. A partir das atividades, os participantes saberão se orientar em relação aos pontos cardeais por meio de diferentes técnicas, como a constelação do Cruzeiro do Sul, bússola e sombras.
Neste ano, o AstroEduca oferece aos professores a oportunidade de criarem as suas próprias sessões de Planetário. Ao longo de 2017, os participantes elaboram oficinas e roteiros, usando recursos disponíveis no sistema de projeção.
O AstroEduca realiza reuniões aos segundos sábados de todo mês. Cada encontro tem uma atividade específica, como palestras e oficinas relacionadas à educação em Astronomia. As reuniões são abertas ao público, mas cada encontro possui uma inscrição própria. Para participar, é preciso preencher o formulário disponível aqui.
AstroEduca – 7ª Reunião Data: 08 de abril Horário: 09h às 12h Local: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH Inscrições: https://goo.gl/KoGVBE |
Espaço do Conhecimento em roda de conversa na Rádio UFMG Educativa
Visita de participantes da Olimpíada Internacional de Química Mendeleev
Oficina “Tarde de Jogos” (maio/2025)
Conversas de Terreiro: Sérgio Pererê (Multiverso)
Resultado – Estágio Design (2025)