Sábado com Libras: o parâmetro Configuração de Mão da Língua Brasileira de Sinais – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Sábado com Libras: o parâmetro Configuração de Mão da Língua Brasileira de Sinais

Sábado com Libras: atividade do Espaço do Conhecimento UFMG ensina o parâmetro Configuração de Mão da Língua Brasileira de Sinais

A oficina virtual será realizada em português e em Libras e não é necessário conhecimento prévio da língua de sinais

 

Belo Horizonte, 21 de junho de 2021 – Para se comunicar na Língua Brasileira de Sinais, é preciso estar atento a várias características dessa língua, por exemplo, os “parâmetros”. Na atividade de junho do Sábado com Libras, o Espaço do Conhecimento UFMG vai falar sobre a Configuração de Mão na Libras, parâmetro relacionado à forma da mão ao realizar um sinal. A oficina virtual “O Parâmetro Configuração de Mão na Língua Brasileira de Sinais” pretende mostrar aos participantes, através de jogos, estratégias e dicas, como utilizar a configuração de mão na Libras.

 

Podem participar crianças a partir de 8 anos, além de jovens e adultos, e não é exigido conhecimento prévio da Língua Brasileira de Sinais. A oficina acontece no sábado, dia 26 de junho, às 10h, pelo Zoom, e será ministrada em português e em Libras, pela equipe do Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade do Espaço do Conhecimento. As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis a partir de 21 de junho, por meio do formulário disponível na página do Sábado com Libras (www.ufmg.br/espacodoconhecimento/acontece/sabado-com-libras) e no perfil @espacoufmg, no Instagram.

 

 

Sábado com Libras | Oficina virtual “O Parâmetro Configuração de Mão na Língua Brasileira de Sinais”

Quando: 26 de junho, sábado, às 10h

Onde: plataforma Zoom (o link será enviado aos inscritos por e-mail)

Vagas: 25 | Inscrições: a partir de 21 de junho, pelo formulário disponível em: https://forms.gle/if6UyuBAZQrtX4ci6.

Atividade gratuita

 

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas Gerais. O Espaço pertence à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores.

 

Sobre o Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente e contribuir com a formação para a cidadania. É responsável pela realização do Programa Sociocultural Unimed-BH que, ao longo de sua história, destinou cerca de R$140 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, gerando milhares de postos de trabalho, impulsionados pelo patrocínio de mais de 5.200 médicos cooperados e colaboradores. Anualmente milhares de pessoas são alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Neste ano, todas as iniciativas do Instituto celebram os 50 anos da Unimed-BH.