São muitas as crenças e os imaginários que compõem o continente africano. Formado por centenas de grupos étnicos que mobilizam relações de ancestralidade e religiosidade, sua história e seus heróis inspiram o mundo inteiro. No próximo sábado, 23 de março, às 10h, o Espaço do Conhecimento UFMG torna esse universo mais acessível por meio de uma contação de histórias em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Ministrada pela atriz e intérprete de Língua de Sinais Dinalva Andrade, Histórias da África de A a Z revela personagens importantes das culturas Akan, Banto, Yorubá e Zulu. A atividade tem entrada gratuita e classificação livre. Para participar, basta retirar uma senha na recepção.
Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com.
Contação de histórias em Libras: Histórias de África de A a Z Quando: Sábado, 23 de março, às 10h Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH Entrada: gratuita Classificação: livre Em caso de dúvidas, enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários