Uma das atividades mais procuradas do Espaço do Conhecimento UFMG, a Observação Noturna permite que os visitantes olhem para objetos celestes com a ajuda de dois telescópios, podendo ver com mais detalhes a Lua ou um planeta, por exemplo. No dia 13 de abril, às 19h, a atividade será acessível aos surdos.
Os participantes contarão com o auxílio da intérprete de Libras e atriz Dinalva Andrade. Os interessados precisam retirar uma senha gratuita, na recepção, a partir das 17h30. A atividade integra a programação de abril do projeto Sábado com Libras.
Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com.
Sábado com Libras: Observação Noturna com Libras Quando: sábado, 13 de abril, às 19h Classificação: livre Onde: Terraço Astronômico do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH Entrada: gratuita Em caso de dúvidas, enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários