Está em cartaz, no Espaço do Conhecimento UFMG, a exposição Energia em Movimento, que aborda as relações entre os conceitos de energia, movimento e tecnologia. Bem interativa, a mostra ficará ainda mais atraente no próximo sábado, 20 de abril, quando o projeto Sábado com Libras promove uma visita acessível em Língua de Sinais.
Às 15h, a atriz e intérprete de Libras Dinalva Andrade fará um percurso com o público surdo pela exposição, que fala sobre o que movemos, o que nos move e como movemos as coisas. A mostra fica aberta até 30 de setembro e é resultado de uma parceria com a Petrobras. A curadoria é do professor da Escola de Arquitetura da UFMG Jose dos Santos Cabral Filho. A entrada é gratuita, e a classificação é livre.
Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com.
Sábado com Libras: visita acessível pela exposição Energia em Movimento Quando: sábado, 20 de abril, às 15h Classificação: livre Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH. Entrada: gratuita |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários