Suas vozes não estão mais caladas. Aliás, estão mais fortes do que nunca. No Brasil, as mulheres conquistaram um importante espaço na literatura. Deixaram estereótipos para trás e usaram o talento com as palavras para eternizar suas obras. Rachel de Queiroz, Clarice Lispector, Lygia Fagundes Telles, Cora Coralina e tantas outras provaram que o sexo nada frágil é livre para escolher e ser o que quiser. No próximo sábado, dia 22 de abril, essa liberdade que encanta as novas gerações será encorajada no Sarau de Escritoras Mulheres no Espaço do Conhecimento UFMG.
A oficina convida escritoras e leitoras para declamarem textos. A ideia é dar visibilidade à produção cultural dessas mulheres, criando um espaço de compartilhamento de histórias e experiências. As participantes podem trazer trechos de livros, poemas e outros tipos escritos que guiarão uma noite de debate sobre a trajetória do gênero feminino na história da literatura.
O Sarau começa às 19h, na seção Fábrica da Letra, da exposição de longa duração Demasiado Humano, onde há uma linha do tempo sobre a evolução da escrita ao longo da história da humanidade. A classificação indicativa da atividade é 13 anos. A atividade é aberta a todos os públicos.
Sarau de Escritoras Mulheres Quando: 22 de abril, às 19h Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH Entrada gratuita |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários