A Nova Zelândia é conhecida pela lindas paisagens, eternizadas em filmes como os da trilogia O Senhor dos Anéis. Esses cenários estonteantes escondem uma cultura ainda pouco conhecida pelos ocidentais. O povo maori viveu por muito tempo sem interferência dos europeus e ainda mantém algumas tradições, que serão abordadas na atividade Cosmogonia Maori e outras histórias do Pacífico no Espaço do Conhecimento UFMG.
A contação de histórias acontece no sábado, 23 de junho, às 15h. Os visitantes estão convidados a viajar pelas terras do Pacífico, onde os maori fascinam pela arte da tatuagem, que expressa status social. O público também vai entender como esse povo enxerga a origem do mundo e do ser humano, narrativa protagonizada pelos heróis Maui e Hanai.
Cosmogonia Maori e outras histórias do Pacífico tem classificação livre. A entrada é gratuita, basta retirar uma senha na recepção.
Em junho, a programação do Espaço conta também com atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e exibição de documentário prometem agitar o mês no museu.
Cosmogonia Maori e outras histórias do Pacífico Quando: Sábado, 23 de junho, às 15h Participação: gratuita mediante retirada de senha na recepção Classificação: livre Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH. |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários