Monstros marinhos, tempestades perigosas e naufrágios fatais compõem as inúmeras aventuras que viviam os antigos navegantes. Desbravar o que havia além da linha do horizonte no mar era sinônimo de coragem, pois o mistério reinava. O medo também: o que os esperava do outro lado? Os marinheiros se meteram em confusões que renderam muitas lendas. No próximo domingo, dia 11 de junho, o Espaço do Conhecimento UFMG traz à tona contos que estavam encalhados nas profundezas do oceano na atividade Diário de Bordo: história dos navegantes.
No grande mapa-múndi do 3º andar do Espaço, os visitantes serão levados a uma viagem à época em que a bravura e navegação andavam juntas. Os participantes ouvirão relatos de viajantes famosos e aprenderão curiosidades sobre as grandes embarcações: o que os tripulantes comiam, qual era a rotina, quanto tempo durava uma viagem.
A contação de histórias começa às 15h e é gratuita, com classificação indicativa livre. Para participar, é preciso retirar uma senha, na recepção do Espaço, uma hora antes do início da atividade.
Diário de Bordo: história dos navegantes Quando: Domingo, 11 de junho, às 15h Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH. |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários