A história dos povos indígenas brasileiros não é uma só. Tão grande quanto um continente, nosso país abriga populações plurais, com costumes e tradições diversas. Na exposição Mundos Indígenas, em cartaz no Espaço do Conhecimento UFMG, o público poderá conhecer mais a fundo os modos de viver, de saber e de cuidar dos povos Maxakali, Pataxoop, Xakriabá, Yanomami e Ye’kwana.
Com entrada gratuita, a mostra é patrocinada pelo Instituto Unimed-BH e se divide em ambientes dedicados a cada um dos povos. Animações, fotografias e vídeos de produções indígenas se unem a cestarias, cerâmicas, ilustrações, redes, flechas e máscaras. O objetivo principal é encantar o visitante com outra maneira de ver e interagir com outros mundos.
Visitas mediadas
A partir de março, serão feitas visitas mediadas à exposição Mundos Indígenas todos os sábados, às 11h, e domingos, às 14h, com duração de 1 hora. A participação é gratuita e a classificação é livre.
Quer conhecer a programação completa do Espaço? São diversas atrações para todas as idades: exposições, oficinas, contações de histórias e muito mais. Todas as informações estão disponíveis no nosso site e nas redes sociais.
Serviço:
Visitas mediadas à exposição Mundos Indígenas |
RESULTADO – Núcleo Educativo | Bolsas PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa (Ago/25)
Oficina “Rap nas Raízes: Rimas dos Povos Indígenas no Brasil” (agosto/2025)
Oficina “Contação de Histórias Maxakali” – Acessível em Libras (agosto/2025)
Fósseis em 3D: preservação e divulgação da paleontologia
Filosofia na Praça – Questões filosóficas em textos literários