As aulas abertas do Festival de Inverno vão movimentar a Praça da Liberdade nesta terça-feira, 1º. Serão três atividades, em diferentes momentos do dia.

Às 10h, o artista Kdu dos Anjos ministra a aula Poesia rimada e ritmada. Nela, o artista vai abordar técnicas de construção de rimas e de metrificação capazes de levar qualquer pessoa – até mesmo quem não é alfabetizado – a construir suas próprias rimas. No fim do encontro, será realizado um sarau com os participantes.

Às 15h, a praça abriga a aula Experimentando as danças de salão, que visa possibilitar aos alunos o aprendizado e a prática de movimentos básicos de estilos como salsa, forró e samba, sem que seja necessário ter uma dupla para dançar. A atividade será ministrada por profissionais da Mimulus Escola de Dança.

Às 19h, por fim, tem início a aula Imagens em trânsito, em que são exibidos curtas-metragens de forma a provocar os espectadores sobre questões relacionadas ao cotidiano da cidade. A atividade é ministrada por Ursula Rösele, doutoranda em Cinema pela Escola de Belas Artes da UFMG, e por Luis Felipe Flores, doutorando em Comunicação Social pela Fafich. (Assista ao vídeo em destaque, da TV UFMG)

As aulas abertas do Festival de Inverno não demandam inscrição e, assim como todas as atividades do evento, são gratuitas.