Conferências

A cada dia, um convidado diferente apresentará uma perspectiva do seu trabalho, tendo como pano de fundo o tema do Festival: coExistência – um dois Nós.

Período de realização: 23, 24, 26 e 27 de julho
Horário: 19 às 20h30
Local: Conservatório UFMG
Limitado a capacidade do espaço (80 pessoas)
Os participantes terão direito a certificado.

Confira:

  • 23/07 - Conversando com IONE DE MEDEIROS

    Ione de Medeiros participou da criação do Grupo Oficcina Multimédia em 1977, do qual assumiu a direção em 1983. Realizou a montagem de 23 espetáculos e coordena o Verão Arte Contemporânea além de outros eventos que realiza à frente do Grupo. É autora do livro “Grupo Oficcina Multimédia – 30 anos de Integração das Artes no Teatro”.

     

  • 24/07 - Conversando com GRACE PASSÔ

    Diretora, dramaturga e atriz premiada. Atua nas peças KRUM e PRETO (ambas da Companhia Brasileira de Teatro) e em espetáculos do Espanca!, grupo mineiro que fundou e no qual permaneceu por dez anos. Possui seis publicações de peças teatrais. Possui textos publicados em francês, espanhol, mandarim, inglês e polonês.

     

  • 26/07 - Conversando com NUNO RAMOS

    Artista plástico e escritor, com várias exposições individuais, participou de diversas exposições coletivas, como a Bienal de Veneza de 1995 e a 29ª Bienal Internacional de São Paulo em 2010, em 2013 Moving –Norman Foster on Art, Carré d’Art Museum, Nîmes, França em e em 2014 First Escape and Rescue Plan for the Rhine-Main Region, Künstlerhaus Mousonturm, em Frankfurt. Podemos encontrar em sua produção gravuras, pinturas, fotografias, instalações, vídeos e canções.

     

  • 27/07 - Conversando com WISNIK

     

    Wisnik estudou piano clássico durante muitos anos, mas optou pela faculdade de Letras. É músico e compositor com quatro discos gravados; ensaísta e professor de literatura na USP. Desde 2005 tem realizado várias séries de "aulas-shows". Na área literária, escreve regularmente ensaios sobre música e literatura.