A cabine de memória é um espaço para as pessoas contarem as memórias pessoais de participação em ações culturais da UFMG. Evandro Lemos Cunha e Mariana Ribeiro Tavares farão a coordenação e direção das entrevistas, que vão colher importantes depoimentos para o registro do percurso histórico das diversas ações culturais da UFMG e de seus rastros memoriais.

Localizada nas salas 3 e 4 do Conservatório UFMG, seu funcionamento será de terça a sexta, das 13h30 às 19h. Venha registrar suas memórias!

Evandro Lemos Cunha – graduado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e doutorado em Artes pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Coordenador do Laboratório de Artes e Tecnologias para a Educação – INNOVATIO/EBA/UFMG. Foi Coordenador Geral do Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas (CEEAV), da Escola de Belas Artes/UFMG. Foi Coordenador Geral de vários Festivais de Inverno da UFMG, Diretor da Escola de Belas Artes da UFMG e Pró-Reitor de Extensão da UFMG.

Mariana Ribeiro Tavares – professora, pesquisadora e documentarista. Mestre em Artes e Cinema na EBA/UFMG (2007). Sua tese de doutorado defendida na EBA/UFMG deu origem ao livro Helena Solberg, do Cinema Novo ao Documentário Contemporâneo. Autora de capítulos em livros, como: Cinema Brasileiro – Feminino e Plural (Papirus, 2017, finalista do 60º Prêmio Literário JABUTI em 2018) e Cronologia das Mulheres no Cinema Brasileiro. Trabalhou por quinze anos na emissora pública de televisão “Rede Minas Cultural e Educativa” onde atuou como diretora de documentários, editora, repórter e roteirista. Dirigiu e apresentou por dez anos o programa Curta, dedicado à reflexão e à difusão do curta-metragem brasileiro e internacional.