Estabelecer relações entre a construção de valor das coleções dos acervos, sua sobrevivência no tempo, sua relação com a sociedade e como isso influencia na sua musealização, na preservação e releitura dos objetos. Entre os procedimentos para possibilitar a retomada de memórias materiais está a embalagem para acondicionamento de fotografia. A oficina é composta por uma introdução sobre as bases teóricas e uma atividade prática.

Professora: 
Jussara Vitória – Doutora em Artes pela UFMG com linha de pesquisa em conservação e restauração de acervos fotográficos e fílmicos. Mestre em Artes Visuais com ênfase em conservação/restauração pela UFMG, na linha Arte e Tecnologia da Imagem. Atualmente é professora no Depto. de Artes Plásticas e pesquisadora da Escola de Belas Artes-UFMG. Atua no Curso de Conservação-Restauração de Bens Culturais e no Curso de Museologia na Escola da Ciência da Informação.

01/03 (quarta-feira), de 13h às 17h 


Local: Centro Cultural UFMG (Av. Santos Dumont, 174)
Público alvo: bibliotecários, arquivistas, historiadores e interessados em geral na preservação do patrimônio material
Classificação etária: maiores de 18 anos
Vagas: 15  
Material do participante: Material para anotações pessoais, fotografia tamanho 10cm x 15cm (1 colorida e 1 preto e branca) e tiras de negativos fotográficos (caso possua).