Umbu, Sumaúma, Ginkgo Biloba, Barriguda, Guapuruvu. Nessa oficina você vai conhecer algumas árvores notáveis do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG e será convidado para se demorar ao lado delas. Venha aprender a ver e a reparar através do desenho e da escrita e a se inspirar na arte para construir memórias. A atividade é inspirada na atitude do desenhista e aquarelista britânico John Ruskin e visa capturar a experiência sensível.

Professores:

• Carlos Henrique Falci é professor da Escola de Belas Artes, na área de arte e tecnologia. Investiga as relações entre memória e paisagem;
  • Mariana de Oliveira Lacerda é professora do Instituto de Geociências, no curso de turismo. Investiga as relações entre a paisagem, geografia, turismo e a vivência dos lugares;
  • Mariana Amador é aluna do curso de Cinema de Animação e Artes Digitais, e bolsista do projeto.

01/03 (quarta-feira), de 13h30 às 17h30

Local: Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG (R. Gustavo da Silveira, 1035, Santa Inês)
Público alvo: pessoas interessadas em serem estimuladas a ver e reparar, no lugar de simplesmente olhar. Sair de uma posição de observação apressada para outra mais lenta, em que construímos memórias, consolidamos lembranças e capturamos a nossa imaginação.
Classificação etária: livre
Material do participante: lanche, água, canga para se assentar no chão.