As narrativas de si em contextos de formação e produção estético-artística. O pensar e fazer arte como exercício de procura pela própria natureza: a que nos habita e a que nos permite habitar. Propomos deslocamentos, para aproximar o movimento da vida cotidiana, quando procuramos por vozes memoriais que reverberam e apontam processos formativos na dimensão estética autobiográfica.

Professora:
Rosvita Kolb Bernardes é Professora da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP – 2011).  Lecionou Arte no Ensino Fundamental de 1978 a 2013. Tem experiência na área de ensino de Arte e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, educação infantil, fundamental, educação estética e artística, abordagem (auto)biográfica.

03/03 (sexta-feira), de 09h às 12h30

Local: Centro Cultural UFMG (Av. Santos Dumont, 174)
Público alvo: Pessoas interessadas em elaborar produção estético-artística a partir das narrativas de si.
Classificação etária: maiores de 18 anos
Material do participante: Trazer uma fotografia da infância e uma cópia (xerox ou escaneada) dessa fotografia.