O assunto é abordado na edição 1788 do Boletim da UFMG, que circula esta semana com os seguintes destaques: Reportagens Foco na qualificação Fungos alcoólicos Leveduras migrantes Precisa-se de dados Acontece Opinião Uma rede mundial de soluçõesA Universidade pretende implantar modelo em que os servidores ficarão responsáveis pela gestão administrativa da Instituição, deixando para o reitor, pró-reitores e diretores de unidades a tarefa de cuidar das questões acadêmicas e estruturais. Para efetivar essa transferência de atribuições, a UFMG planeja investir na capacitação de seus servidores por meio de iniciativas como o curso de especialização em Gestão de Instituições Federais de Educação Superior (Gifes).
Capacitação de servidores para gestão administrativa orienta política de recursos humanos da UFMG.
Equipe integrada por pesquisadores da UFMG identifica seis espécies de leveduras na Amazônia que podem ser usadas na síntese de etanol.
Migração explica dispersão desses microrganismos pelos continentes, conclui professor do ICB.
Cláudio Beato, que lança livro sobre a violência no meio urbano, defende mais estudos sobre criminalidade e gestão integrada da informação.
Inscrições para o Programa Bolsa Ensino Superior, que auxilia servidores a custear seus estudos, é um dos destaques da agenda da universitária.
Em artigo originalmente publicado no jornal Valor Econômico, o assessor da ONU e economista da Universidade de Columbia, Jeffrey D. Sachs, prega a emergência de uma "nova era de grandes mudanças para salvar o planeta de uma catástrofe ambiental induzida pelos seres humanos".