O assunto ganhou a primeira página da edição 1.884 do Boletim UFMG, que também circula com a íntegra do calendário escolar de 2015 aprovado por meio de resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Confira o conteúdo da edição em sua versão digital: Água em crise Barreira contra o HIV Enigmas e silêncios Museologia em reflexão Acontece Opinião Um site para lidar com a dislexia Encarte/Resolução Trabalho de grupo de pesquisa da Faculdade de Medicina realizado com 540 crianças e adolescentes reduziu a zero a taxa de transmissão vertical do vírus da aids (de mãe para filho). O contágio é evitado graças ao uso de terapia antirretroviral, ao controle da via de parto e à oferta de fórmula láctea artificial para o bebê, como forma de substituir o leite materno.
Em workshop internacional na UFMG, especialistas discutirão estratégias de governança para os recursos hídricos.
Um dos pioneiros no Brasil no estudo do vírus da aids em crianças e adolescentes, grupo da UFMG reduz a zero o índice de transmissão da doença de mãe para filho.
Livro divulga resultados de pesquisas que revelam implicações do abuso sexual de crianças por familiares.
Produção científica da área será discutida em seminário na UFMG.
Seminário na Escola de Enfermagem discute, na próxima semana, o fenômeno da prostituição.
Em artigo, professora Ângela Pinheiro, da Fafich, aborda plataforma online que prepara professores para trabalhar com crianças que enfrentam esse transtorno de aprendizagem.
Cepe define calendário escolar de 2015