Pesquisadores da Faculdade de Medicina desenvolveram um instrumento que rastreia a dependência de smartphone. Com 26 questões, o formulário foi aplicado em 415 alunos de cursos de graduação da UFMG e indicou 43% de prevalência de rastreamento positivo. Desse grupo, 33% tiveram a dependência diagnosticada posteriormente. O instrumento e sua aplicação são abordados em reportagem da edição 1979 do Boletim UFMG, que circula nesta semana. A versão digital já está disponível para leitura. Educar e divertir Física em duas dimensões Vício em smartphone Cooperação renovada Encenações quixotescas Acontece Um passeio na cidade pelos caminhos da roça Resoluções Programa UFMG Jovem é institucionalizado Regulamentado colegiado especial do programa de vagas para indígenas
Em mais uma edição, Domingo no Campus celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com atividades diversificadas.
Pesquisadores descrevem espalhamento de elétrons na molibdenita, abrindo nova frente para avanços em áreas como ciência dos materiais e armazenamento de energia.
Equipe da Faculdade de Medicina desenvolve instrumento para rastrear dependência provocada pelo uso do aparelho.
Acordo "guarda-chuva" e convênio de dupla diplomação foram firmados entre a UFMG e universidades francesas.
Editora UFMG lança coletânea de ensaios sobre aspectos objetais de Dom Quixote, obra que ficou conhecida como "um livro sobre os livros"
Periódicos da Faculdade de Letras e da Escola de Belas Artes lançam chamadas de artigos.
Inspirados nas tradicionais festas juninas, Ludimila de Miranda Rodrigues Silva e Vagner Luciano de Andrade discorrem sobre a necessidade de reaproximação entre campo e espaço urbano.
Cepe aprova cotas na pós-graduação