Na edição que comemora meio século de fundação, o Festival de Inverno da UFMG reforça seu caráter experimental e acadêmico. O evento, que será realizado de 28 de julho a 5 de agosto, terá atrações em espaços públicos da cidade e da UFMG, como a cantata cênica Carmina Burana, montada pelo Núcleo de Música Coral da UFMG. Reportagem sobre o evento é o destaque da edição 1986 do Boletim UFMG, que circula nesta semana com o seguinte conteúdo: Refúgio e liberdade Cinco décadas de resistência Louco empoderamento Em defesa do patrimônio documental Encarte com resoluções Cepe reedita normas gerais de pós-graduação Residência pós-doutoral é tema de resolução do Conselho Universitário Estabelecida composição da congregação da Escola de Engenharia
Escritor e acadêmico congolês inicia temporada na UFMG como residente; iniciativa é parte de acordo com rede internacional.
Festival de Inverno da UFMG reforça seu caráter experimental e acadêmico na edição em que comemora 50 anos de fundação.
Tese da Psicologia analisa experiências autonomistas de pessoas com sofrimento mental.
Biblioteca Universitária e Escola de Ciência da Informação desenvolvem atividades em parceria com a Unesco no âmbito do Programa Memória do Mundo.