Universidade Federal de Minas Gerais

Equipe da UFMG disputa a partir de sexta-feira competição nacional de veículos baja

27 de agosto de 2014

Agência de Notícias da UFMG
A equipe Baja UFMG disputa a etapa Sudeste da competição Baja SAE Brasil, que começa nesta sexta-feira, dia 29 de agosto, no distrito industrial de Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Participarão da eliminatória 30 carros projetados e construídos por estudantes de instituições de ensino superior de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A competição vai até domingo, 31 de agosto.

Constituída de 20 alunos, a equipe da UFMG, segunda colocada da regional sudeste 2013, buscou desenvolver um veículo capaz de realizar com eficiência as provas da competição.

Segundo Ricardo Pereira Santos, capitão da equipe e aluno do curso de Engenharia Mecânica, entre os desafios estão a apresentação de projetos, a prova de segurança, o teste de arrancada, a suspension and traction e o enduro de resistência e eficiência energética.

Veículos
Os Baja são protótipos para uso fora de estrada, de estrutura tubular em aço, monopostos, com quatro ou mais rodas, motor padrão de 10HP e capacidade para abrigar um piloto de até 1,90 m de altura e peso de até 113,4kg. Os sistemas de suspensão, transmissão, freios e o chassi são desenvolvidos pelos próprios estudantes de engenharia, orientados por professores das instituições de ensino que representam.

Informações
Informações www.bajaufmg.com.br (31) 3409-6675 contato@bajaufmg.com.br e gabrielasantos@bajaufmg.com.br
www.saebrasil.org.br/eventos/programas_estudantis/bajaregional2014/Default.

Últimos Releases