Universidade Federal de Minas Gerais

UFMG exibe nesta quinta filmes que abordam cinema e neurociências e chegada do futebol à Alemanha

25 de novembro de 2015

Agência de Notícias UFMG

O filme Sem limites será exibido nesta quinta-feira, 26 de novembro, no auditório 2A do Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD 1), em mais uma edição do projeto Neurociências, Cinema e Pipoca, do Programa de Pós-graduação em Neurociências da UFMG. A sessão, que terá início às 17h30, será comentada pelo professor do Departamento de Psicologia Antônio Jaeger.

O protagonista é o escritor Eddie Morra (Bradley Cooper), que sofria de falta de inspiração. Por meio de seu ex-cunhado Vernon (Johnny Whitworth), Eddie conhece um remédio revolucionário que possibilita o uso de 100% da capacidade cerebral. Ao fazer uso de tal medicamento, o escritor passa a se lembrar de tudo que já leu, ouviu e viu em sua vida. A partir de então, consegue aprender outras línguas, fazer cálculos complicados e escrever muito rapidamente – mas para manter esse ritmo, é necessário tomar o remédio todos os dias. Seu desempenho chama a atenção do empresário Carl Van Loon (Robert De Niro), que resolve explorar as novas habilidades de Eddie para fechar um dos maiores negócios da história.

Outras informações podem ser obtidas na página do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/events/1060521080779819/) .

Chegada do futebol à Alemanha

Também nesta quinta, no auditório 2001 da Faculdade de Letras (Fale), das 18h45 às 20h40, será exibido Lições de um sonho (Der ganz groBe Traum, 2011), de Sebastian Gröbler. A cópia tem legendas em português. A sessão terá participação do professor Norbert Ankenbauer, vinculado à Fale e ao Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad).

Professor de inglês na escola Martino-Katharineum, em Braunschweig, Konrad Koch tinha conhecido o futebol, durante uma estada mais longa na Inglaterra, em 1874. O esporte passa a ser a chave para o acesso do mestre ao coração e à mente dos estudantes. Ele é bem-sucedido, mas provoca suspeitas dos professores de mentalidade bem prussiana e de pais influentes. Seus alunos têm de lutar pela permanência de Koch na escola.

Últimos Releases

Grupo realiza feira de adoção de gatos na UFMG

UFMG promove evento sobre educação a distância e software livre

Centro Cultural UFMG realiza lançamento do livro de Rodrigo Vivas