Notícias

3º Fala Ciência contará com workshops voltados a pesquisadores e a divulgadores da ciência

terça, 22 de novembro de 2016, às 14:46

Acontece no dia 24 de novembro, das 9h às 18h, o 3º Fala Ciência, que contará com workshops voltados a pesquisadores e a divulgadores da ciência, como parte das atividades da Rede Mineira de Divulgação Científica (RMCC).

Na parte da manhã, Ildeu de Castro Moreira, professor do Instituto de Física e do programa de pós-graduação em história das ciências da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), falará sobre os desafios e perspectivas da divulgação científica nacional. Em seguida, Sérgio Dias Cirino, Coordenador da Política de Periódicos e do Portal de Periódicos da UFMG, vai apresentar a Política de Periódicos de Minas Gerais.

Os workshops acontecem a tarde, de 13h30 às 17h30. De todos os workshops, o único que ainda tem vagas é o de “Pesquisa de soluções para a camada física de redes 5G. Workshop destinado a interessados nas tendências para as futuras redes de comunicação móvel celular – Leonardo Luciano de Almeida Maia (Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel)”. As inscrições podem ser feitas através do link clicando aqui.

O evento acontece na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), na Av. José Cândido da Silveira, nº 1.500 – Horto, Belo Horizonte.

A programação completa pode ser encontrada no portal da FAPEMIG.