Notícias

Ações, projetos e infraestruturas de comunicação científica no contexto da Ciência Aberta

segunda, 18 de setembro de 2023, às 11:22

O IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia) apresentou em artigo publicado em junho de 2023,  quatorze ações, projetos e infraestruturas de comunicação científica no contexto da Ciência Aberta.

As ações são: Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), Portal Brasileiro de publicações e dados científicos de Acesso Aberto (Oasisbr), Conferência Lusófona de Ciência Aberta (Confoa), Repositório Institucional del Ibict (RIDI), Diretório de políticas editoriais de revistas científicas brasileiras (Diadorim), Repositório comum de Brasil (Deposita), Emerging Research Information (Emeri), Ecosistema Brasileiro de Informação para a Investigação Científica (BrCris), Portal Brasileiro de revistas científicas (Manuelzão), Repositorio LattesData, Participação no 5. plano de ação da aliança para o governo aberto do Brasil, Incubadora  de repositórios de dados  de pesquisa.

O artigo na íntegra está disponível aqui.

REFERÊNCIA

FREITAS-CAMPOS, F. ; BORGES-SENA, P. M.; CARVALHO-SEGUNDO, W. L., AMARO, B. Y VILAS-BOA, R. F. , (2023). Contribución del Instituto Brasileño de Información en Ciencia y Tecnología a la promoción del acceso abierto y la ciencia abierta: Análisis de sus infraestructuras. Revista Científica, 48(3), 56-66.