Notícias

Alunos da UFMG podem ser selecionados como voluntários para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

segunda, 10 de outubro de 2016, às 17:21

O site da UFMG informa que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) está selecionando estudantes da UFMG para trabalhar como voluntários na exposição oficial da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que será realizada no Estádio Mineirão, de 17 a 23 de outubro.

Os voluntários atuarão como guias de grupos de estudantes, na logística de distribuição dos visitantes nos circuitos da feira, na recepção dos ônibus e na orientação e mediação das atividades. Eles receberão certificados do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), de acordo com os dias e horários trabalhados. O formulário de inscrição pode ser acessado aqui.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do MCTIC, por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

“Ciência alimentando o Brasil” é o tema da edição deste ano. Durante a semana, centenas de instituições nacionais promovem atividades de divulgação científica valendo-se de linguagens acessíveis e modernas, que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. O período oficial da 13ª SNCT vai de 17 a 23 de outubro de 2016.