Chamada aberta: Revista da Biblioteca Universitária

sexta, 22 de dezembro de 2017, às 10:15

A Revista Bibliotecas Universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas está com chamada em aberto para artigos, ensaios, entrevistas e relatos de experiência; os trabalhos podem ser submetidos até 30 de dezembro. A submissão é feita exclusivamente online, na área “Acesso” do site da revista. Os textos enviados devem seguir as recomendações especificadas no site, em “Submissões”.

O tema do quarto volume será dedicado ao papel das bibliotecas no cumprimento da Agenda 2030 da ONU. A Agenda visa incentivar ações em benefícios do planeta, além visar ações de prosperidade econômica, social e tecnológica; o objetivo é a valorização da dignidade humana e o desenvolvimento sustentável.

As bibliotecas podem contribuir para a consecução desse objetivo promovendo o acesso a serviços e produtos informacionais que subsidiam estudos sobre a democratização da educação, o acesso público às tecnologias da informação e pesquisas de cunho social e ambiental.

Sobre a Revista

Bibliotecas Universitárias é destinada a pesquisadores e profissionais de informação. Tem como missão difundir temas pertinentes a questões teóricas e práticas da Biblioteconomia e Ciência da Informação em seus aspectos tecnológicos, humanos e sociais.

Texto inspirado na notícia da UFMG.