Evento: Comemoração do 1º ano do Portal de Periódicos da UFMG

quarta, 16 de novembro de 2016, às 16:38

Mês passado, o Portal de Periódicos comemorou seu primeiro aniversário, desde o seu lançamento em outubro de 2015. O Portal faz parte da Política de Periódicos da UFMG, criada com o intuito de aumentar a visibilidade dos periódicos produzidos no âmbito da Universidade. Neste um ano, a implementação da Política abrangeu um conjunto ações, para além da criação deste Portal de Periódicos, como constantes momentos de qualificação de editores, com workshops e palestras – como o bem-sucedido 1º Ciclo de Formação de Editores – ou com treinamentos e orientações na Incubadora de Periódicos.

Para comemorar a data, a equipe do Portal de Periódicos da UFMG realizará um evento no dia 29/11/2016, no Auditório 1 da FACE. Na ocasião, palestrantes irão abordar temáticas envolvendo a editoração científica e o sistema informacional em que vivemos, que agrega os meios físico e digital.

Suely de Brito Clemente Soares participará do evento como palestrante e irá tratar dos principais temas que editores e suas equipes editoriais precisam dominar dentro do universo deste sistema informacional híbrido. Suely é Mestre em Educação, Ciência e Tecnologia pela UNICAMP e Secretária Geral da ABEC, além de ser diretora da Content Mind, empresa focada em educação continuada para profissionais da informação e editores científicos.

Outro convidado que irá palestrar é Ronaldo Ferreira de Araújo, Doutor em Ciência da Informação pela UFMG e professor adjunto do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), que é também líder do Laboratório de Estudos Métricos da Informação na Web (Lab-iMetrics). Ronaldo abordará a questão do marketing científico digital e das métricas alternativas, que se relacionam com a visibilidade na comunicação científica.

Não perca! Se você quer participar do evento, faça sua inscrição clicando aqui.

INFORMAÇÃO:
DATA – 29/11/2016