Editora de dois periódicos assume como diretora da ECI

segunda, 03 de julho de 2017, às 15:00

Terezinha de Fátima Carvalho de Souza, professora e editora dos periódicos “Perspectivas em Ciência da Informação” e “Múltiplos Olhares em Ciência da Informação”, toma posse hoje, segunda-feira, 3 de julho, como diretora da Escola de Ciência da Informação (ECI). Eleita no dia 19 de junho como candidata única, ela sucederá ao professor Carlos Alberto Ávila Araújo.

O cargo será transmitido pelo professor Adalson de Oliveira Nascimento, diretor em exercício, que participará da gestão como vice-diretor, eleito em 2014. A solenidade terá a presença do reitor Jaime Ramírez e da vice-reitora Sandra Goulart Almeida.

A bibliotecária promete foco no aprimoramento dos processos de gestão organizacional – “devemos praticar o que ensinamos”, ela diz – e na construção da memória da Escola, que completará 70 anos de fundação em 2020. “Nossos esforços serão direcionados também para a melhoria da estrutura de nossos cursos de graduação e pós-graduação e do diálogo interno”, comenta a diretora eleita.

A Equipe Periódicos UFMG parabeniza Terezinha de Fátima Carvalho de Souza pela nova posse.

Via: Portal UFMG