Notícias

Equipe do Portal de Periódicos UFOP visita Portal Periódicos UFMG para conversa técnica sobre Open Journal System – OJS

quinta, 27 de fevereiro de 2020, às 10:38

Neste mês de fevereiro/2020 a equipe do Portal de Periódicos UFMG recebeu a visita da equipe do Portal de Periódicos da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto).  Participaram desta reunião a diretora do SISBIN (Sistema de Bibliotecas e Informação), Gracilene Maria de Carvalho, o bibliotecário do Portal, Elton Ferreira de Mattos e o técnico de Tecnologia da Informação, Anderson Vieira Machado. A reunião técnica contou também com a participação dos servidores Gessy e Fábio do Centro de Computação da UFMG ( CECOM) e os membros do Portal de Periódicos UFMG, bibliotecários Carla Vieira e Bruno Oliveira e o bolsista Felipe Seppe.

O Portal de Periódicos UFMG, no momento, utiliza a versão 3.1.2.4. O OJS é um software de código aberto criado no âmbito do  Public Knowledge Project (PKP) para gerenciar e publicar periódicos científicos, cobrindo todo o fluxo editorial. No Brasil, o OJS foi customizado e disseminado pelo Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia (IBICT). Mais informações sobre essa ferramenta podem ser encontradas aqui.

Carla Oliveira – Bibliotecária