Equipe do Portal Periódicos apresenta trabalho em evento internacional na UFMG

sexta, 23 de setembro de 2016, às 12:39

Nesta quinta-feira, 22 de setembro, Carla Cristina Vieira de Oliveira, bibliotecária do Portal de Periódicos da UFMG e Doutoranda da Escola de Ciência da Informação e Bruno Oliveira, bolsista do Portal Periódicos e estudante de Biblioteconomia, apresentaram um trabalho na área de Comunicação Científica e Estudos Bibliotemétricos no X EDICIC.

Foto: Equipe DPC

O Encontro da Associação de Educação e Pesquisa em Ciência da Informação da Ibero-América e Caribe (EDICIC) acontece na Escola de Ciência da Informação (ECI) da UFMG entre os dias 21 e 23 de setembro. O evento é realizado a cada dois anos reunindo pesquisadores das áreas de Ciência da Informação, Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia, com o objetivo de discutir questões relevantes para as áreas, com participantes do Brasil e outros países da Ibero-América, Portugal, Espanha e Caribe.

Foto: Edna Angela

A apresentação “PORTAL PERIÓDICOS DA UFMG: ASPECTOS DE VISIBILIDADE DOS PERIÓDICOS CIENTÍFICOS” é baseado no artigo escrito pela equipe no primeiro semestre de 2016 e traz informações sobre a implementação e o contexto da Política de Periódicos da UFMG. Estavam presentes também outros autores do artigo: as bolsistas Priscila Nardy e Vanessa Pastorini, e o Prof. Sérgio Cirino, coordenador da Política de Periódicos da UFMG.