Notícias

Evento traz analista da Thomson Reuters para falar sobre a seleção da Web of Science

sexta, 23 de setembro de 2016, às 13:15

O Setor de Apoio aos Usuários do Portal de Periódicos da CAPES na UFMG, a Diretoria de Produção Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRPQ) e o Portal de Periódicos da UFMG promovem a palestra “Critérios de Seleção para os periódicos indexados na Web of Science”, com Deborah Dias da Thomson Reuters.

Há nove anos, Deborah é responsável pelo treinamento e suporte para usuários das bases de dados da Thomson Reuters no Brasil. Com bacharelato em Arqueologia e extensão em Engenharia de Software e Administração de Marketing, tem mais de 20 anos na área de suporte e treinamento.

A palestra acontece no dia 04 de outubro, de 14h às 17h, na Sala de Seminários nº 1010, na Escola de Engenharia da UFMG, e possui vagas limitadas. A inscrição deve ser feita no formulário disponível aqui.

Na ocasião, a convidada apresentará os critérios de seleção para os periódicos indexados na Web of Science, falará sobre a situação de periódicos emergentes e nacionais no indexador, além de questões como o Fator de Impacto e o Ìndice H.

A Web of Science é a designação comum que é dada a um conjunto de bases de dados, disponibilizando acesso a mais de 9.200 títulos de periódicos. Ela pode ser utilizada para uma pesquisa de alta qualidade, associando registros, buscando por autores relevantes na área de interesse, por referência citada, recebendo alertas de publicação para assuntos, publicações ou autores, processando os resultados de uma busca e salvando-os ou enviando-os por email, salvando o histórico de buscas, entre outras possibilidades. É a partir destas bases de dados que é calculado o fator de impacto das publicações periódicas, bem como outros indicadores bibliométricos presentes no JCR (Journal Citation Reports).

INFORMAÇÕES:
Palestrante: Deborah Dias (Thomson Reuters)
Inscrição: www.ufmg.br/periodicos/
Data e horário: 04 de outubro 2016 de 14h às 17h.
Local: Escola de Engenharia – Sala de Seminários nº 1010. Campus Pampulha UFMG

convite pra portal