Lives de temáticas relevantes para a editoração científica

terça, 30 de junho de 2020, às 22:35

O portal de periódicos levantou algumas gravações de lives de temáticas relevantes para a área de editoração científica:

21/04 – Comunicação científica: como contribuir para vencer a crise? com a professora Dr. Michely Jabala Mamede Vogel, no dia 21/04/2020. Professora adjunta do Departamento de Ciência da Informação da UFF. Fonte Webconcib.

13/05 – Fake science e métricas alternativas em tempos de pandemia com professor Ronaldo Ferreira de Araújo. Mestre e Doutor em CI pelo PPGCI da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente professor adjunto do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Fonte Webconcib.

31/05 – Curadoria de conteúdo e gestão de dados de pesquisa com os pesquisadores Luana Sales e Luiz Fernando Sayão. Fonte Webconcib.

02/06 – Lançamento do livro Gestão Editorial de Periódicos Científicos: tendências e boas práticas – organizado por Lúcia da Silveira (BU/UFSC) e Fabiano Couto Côrrea da Silva (UFRGS). Fonte: Canal BU UFSC.

12/06 – Perspectivas do acesso aberto com a Professora Simone Weitzel. Doutora em Ciência da Informação pela USP, mestre em Ciência da Informação pelo convênio Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Fonte Webconcib.

15/06 – Introdução aos Direitos de autor (Aula aberta sobre os assuntos básicos dos direitos autorais). Fonte: Canal Enrique Murie

27/06 – Por que as revistas demoram tanto para publicar meus artigos? Fonte: Canal Editoria RSOCP