Métricas de mídias sociais em periódicos científicos
A Altmetria, subcampo da cibermetria, que analisa a comunicação científica no contexto da web 2.0 através de dados de leituras, compartilhamentos, recomendações, entre outros.
As métricas de mídias sociais possibilitam a gestão dos perfis dos periódicos científicos no twitter e no facebook.
Para conhecer mais sobre essa temática, indicamos alguns artigos do Prof. Ronaldo Araújo (UFAL).
ARAÚJO, Ronaldo Ferreira. Mídias sociais e comunicação científica: análise altmétrica em artigos de periódicos da ciência da informação.Em Questão, v.21, n. 1, jan./abr. 2015.
ARAÚJO, Ronaldo Ferreira. Marketing científico digital e métricas alternativas para periódicos: da visibilidade ao engajamento. Perspectivas em Ciência da Informação, v. 20, n, 3, 2015. https://doi.org/10.1590/1981-5344/2402
ARAÚJO, Ronaldo Ferreira. A altmetria na prática e o papel dos bibliotecários no seu uso e aplicação. Em Questão, v. 24, n.1, jan./abr. 2018.