O uso das mídias sociais pelos periódicos científicos
O aumento da visibilidade dos artigos científicos em meio eletrônico depende da ação dos autores e editores na promoção de conteúdo. Periódicos de editores internacionais adotam a tempos a divulgação de seus artigos publicados em mídia social. (NASCIMENTO, 2017)
As mídias sociais auxiliam pesquisadores e editores a envolverem leitores, a aumentar a visibilidade da publicação, a divulgar resultados de pesquisas, a aumentar a quantidade de acesso ao site da revista entre outras vantagens.
Os editores podem selecionar dois a três artigos que despertem mais interesse da comunidade alvo do periódico e divulgarem em suas mídias sociais.
As mídias sociais mais utilizadas pelos divulgadores científicos tem sido Facebook, Instagram, Twitter, blogs e fóruns.
REFERÊNCIA
NASCIMENTO, Andrea do. Mídias sociais e periódicos científicos. Altimetria.19 abr. 2017. Disponível em: https://altmetria.com/2017/04/19/midias-sociais-e-periodicos-cientificos/ Acesso em: 03 jul.2020.
Carla Oliveira – Bibliotecária