Notícias

Pesquisa para consultar a comunidade científica sobre mudanças no ISSN está sendo feita

terça, 12 de dezembro de 2017, às 17:39

O ISSN (falamos sobre o significado aqui), código padrão aceito para individualizar o título de uma publicação, irá passar por uma revisão de rotina para atualização. Uma pesquisa está sendo feita direcionada a bibliotecários, editores de periódicos científicos e demais envolvidos no universo da pesquisa, com o objetivo de consulta a respeito do ISSN, a ser encaminhada para a equipe de trabalho responsável na ISO (International Standards Organization).

O ISSN é um importante padrão para os periódicos científicos, sendo ainda, uma das exigências nos Critérios de Entrada e Permanência no Portal de Periódicos UFMG e, também, de alguns indexadores relevantes. É importante, então, que os editores da Universidade – e demais interessados –  respondam a pesquisa que visa, com os resultados adquiridos, adequar o padrão ISSN as necessidades da comunidade de usuários.

Esse padrão facilita o intercâmbio de informações entre bibliotecas, resumos e serviços de indexação, usuários de conteúdo, fornecedores de banco de dados, provedores de conteúdo, editores e outros produtores de informações.

Acesse a pesquisa no link: https://www.surveymonkey.co.uk/r/65685KF