Notícias

Revista Bibliotecas Universitárias está com chamada de artigos aberta para seu próximo volume

segunda, 30 de janeiro de 2017, às 13:55

A Revista Bibliotecas Universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas divulgou a chamada de artigos para o seu próximo volume.

A publicação tem natureza científica voltada para pesquisadores e profissionais de informação, e é editada pela Biblioteca Universitária da UFMG. Segundo a revista, sua missão é difundir o conhecimento em Biblioteconomia e Ciência da Informação, temas pertinentes às bibliotecas universitárias, abrangendo as questões teóricas e práticas das áreas, em seus aspectos tecnológicos, humanos, sociais e afins.

O quarto volume da revista tratará de temas relevantes sobre as bibliotecas universitárias e os autores podem submeter suas contribuições em forma de artigo, ensaios, relatos de experiências ou resenhas até 31 de março 2017. Serão aceitas colaborações em português e espanhol.

Os assuntos propostos são: política nacional de bibliotecas universitárias; Plano Nacional de Recuperação de Obras Raras – PLANOR; informação e memória; patrimônio documental; políticas de preservação digital; repositório institucional, gestão da informação e contribuições das bibliotecas universitárias para o acesso aberto, comunicação cientifica, prospecção tecnológica, organização da informação, gestão do conhecimento, ética em organização do conhecimento, curadoria digital, qualidade da informação.

A submissão é feita exclusivamente online, na área “Acesso” do site da revista. Os textos enviados devem seguir as recomendações especificadas no site, em “Submissões”.