Notícias

Revista da BU recebe artigos sobre o papel das bibliotecas na agenda 2030 da ONU

terça, 01 de agosto de 2017, às 12:54

Notícia: Carla Pedrosa – BU/UFMG

Composto por artigos, ensaios, entrevistas e relatos de experiência, o quarto volume da revista Bibliotecas Universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas será dedicado ao papel das bibliotecas universitárias no cumprimento da agenda 2030 da ONU. Esse documento visa incentivar ações em prol da preservação do planeta e da prosperidade econômica, social e tecnológica, tendo como finalidade a valorização da dignidade humana e o desenvolvimento sustentável.

Como exemplo de ação das bibliotecas em prol da agenda 2030 da ONU, pode ser citada a promoção do acesso a serviços e produtos informacionais que subsidiam estudos sobre a democratização da educação, o acesso público às tecnologias da informação, entre outras pesquisas de cunho social e ambiental.

Os trabalhos sobre esse tema podem ser enviados para a revista da BU até o dia 31 de agosto. A submissão deve ser feita exclusivamente no site da revista e seguir as recomendações lá especificadas.

Sobre a Revista

A revista Bibliotecas Universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas é uma publicação científica da Biblioteca Universitária da UFMG (BU), voltada para pesquisadores e profissionais de informação. Tem como missão difundir temas pertinentes às bibliotecas universitárias, abrangendo questões teóricas e práticas – da Biblioteconomia e Ciência da Informação – em seus aspectos tecnológicos, humanos, sociais e afins.