V Ciclo de Formação de Editores

sexta, 23 de outubro de 2020, às 19:02

Nos dias 27 de outubro e 03 e 05 de Novembro, o Portal de Periódicos UFMG realizará o V Ciclo de Formação de Editores, em parceria com a Biblioteca Universitária, que estará promovendo, entre os dias 28 e 30/10, o VII Encontro do Sistema de Bibliotecas da UFMG.

No dia 27 de outubro (terça-feira), acontecerão dois webinars relativos às atividades editoriais:

1) 10h: “Bibliotecários promovendo a qualidade editorial em revistas científicas”, com Lúcia da Silveira (bibliotecária ex-coordenadora do Portal de Periódicos UFSC) e Jorge Polanco (bibliotecário coordenador Latindex para Costa Rica e coordenador do Portal de Revistas da Universidad Costa Rica).

2) 14h: “OJS 3.2.1.1+: dicas Suelybcs”, com Suely de Brito Clemente Soares (cibertecária consultora em OJS3 e sócia administradora da Content Mind Capacitação Profissional).

O canal da transmissão dos webinars é youtube.com/UFMGBiblioteca

Na semana seguinte, fechando o V Ciclo de Formação de Editores com Suely Soares, haverá dois turnos de treinamento e tira-dúvidas sobre a nova versão do OJS (3.2):

3) 03 de novembro: terça-feira, de 10h às 12h;

4) 05 de novembro: quinta-feira, de 16h às 18h.