Informações sobre o pagamento das bolsas e a emissão de certificados

Sobre o pagamento das bolsas:

-As bolsas são pagas por meio de conta benefício pelo Fundo Nacional de Saúde. O número deste benefício é 192 e o número do beneficiário é o número do CPF do bolsista. Estes números deverão ser informadas ao caixa no momento da retirada do cartão na agência.

-O Banco do Brasil fornece um cartão magnético para saque das bolsas diretamente nos caixas eletrônicos ou para compras a débito. Esta conta não permite outras operações financeiras como transferências, compras a crédito ou depósito em poupança.

-O cartão é fornecido no primeiro pagamento da bolsa diretamente no caixa da agência do Banco do Brasil indicada pelo bolsista no seu cadastro no PET-Saúde. Quando o aluno não indicou uma agência, a coordenação indicou a agência do Campus Pampulha para os cursos sediados neste Campus e a agência do Campus Saúde para os cursos de Medicina, Fonoaudiologia, Enfermagem e Nutrição. Obs: o cartão é disponibilizado APENAS quando a primeira bolsa é depositada.

-As bolsas são depositadas, em geral, entre os dias 20 a 25 do mês seguinte (trabalho em abril, pagamento em maio, por exemplo).

-Em caso de perda ou dano ao cartão, o bolsista deverá pedir uma segunda via diretamente ao banco.

-As bolsas não retiradas em 90 dias serão devolvidas ao Fundo Nacional de Saúde automaticamente pelo banco e sem direito a restituição.

Sobre os certificados:

-Os certificados de participação no PET-Saúde são padronizados pelo Ministério da Saúde para todo o Brasil e são confeccionados pelo CENEX da Faculdade de Medicina.

-Os participantes (bolsistas e voluntários) devem acompanhar pelo site do CENEX (http://www.medicina.ufmg.br/cenex/certificados.php) os certificados que já estão prontos e buscá-los pessoalmente, conforme indicado no site. Neste momento encontram-se à disposição os certificados dos bolsistas de 2009.

-Os voluntários de 2009 devem solicitar seu certificado diretamente à coordenação pelo e-mail petsaudeufmg@medicina.ufmg.br, com cópia para seus respectivos tutores, informando o período em que permaneceu no projeto. Os certificados só serão confeccionados mediante confirmação do tutor responsável pelo aluno.

-Os certificados de participação no Seminário Integrado dos Projetos PET-Saúde de Belo Horizonte (abril de 2011) também serão disponibilizados pelo CENEX de acordo com esta rotina.

-O aproveitamento de créditos segue as normas de cada curso e a documentação deverá ser assinada pelo tutor do aluno, independente de ser ou não do mesmo curso do aluno.

-As dúvidas deverão ser enviadas por e-mail à coordenação do projeto.