Laboratório de Neurociências Molecular e Comportamental – LANEC

Programa Outlab > Laboratório de Neurociências Molecular e Comportamental – LANEC

O Laboratório de Neurociências Molecular e Comportamental da Universidade Federal de Minas Gerais (LANECUFMG) foi criado na UFMG em 2005 envolvendo um convênio firmado entre o Departamento de Bioquímica e Imunologia Instituto de Ciências Biológicas  (ICB) e o Departamento de Psicologia  Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas  (FaFiCH). Tem como principais alvos de estudo as bases biológicas de processos comportamentais (aprendizado e memória), utilizando modelos experimentais de neurodegeneração (p.ex. Wernecke-Korsakoff=etanol/deficiência de tiamina e envelhecimento cerebral). Os métodos utilizados são principalmente das áreas da psicologia experimental e neurobiologia, focando nos processos cognitivos e nos mecanismos de neurotransmissão/tradução de sinais, respectivamente. LEIA MAIS!

Clique aqui e veja a galeria de fotos do LANEC!

Conheça a equipe participante do Outlab UFMG 2023:

Cleiton Lopes Aguiar
Antonio Carlos Pinheiro de Oliveira
Victor Rodrigues Santos
Guilherme Menezes Lage

Clique aqui para acessar o site oficial do LANEC