Centro de Memória da Farmácia realiza a exposição “Drummond: Alquimia Poética”.

[Fonte: https://www.ufmg.br/online/arquivos/041850.shtml]
 
Está montada no Centro de Memória da Farmácia a exposição Drummond: alquimia poética. A mostra reúne fotos, cartas e documentos acadêmicos inéditos alusivos ao tempo em que Carlos Drummond de Andrade estudou na Faculdade de Farmácia da UFMG.
 
“É a primeira vez que esse material é exposto”, conta a pesquisadora Lucinéia Bicalho, pós-doutoranda do Centro de Memória da Farmácia e organizadora da exposição. “Há, por exemplo, um requerimento de matrícula e atestado de bons antecedentes”, diz. Algumas das cartas contêm poemas de Drummond.
 
A exposição é composta de materiais doados por Georgeta Amorim, viúva de Antônio Martins Amorim, amigo que estudava com Drummond na Faculdade, e de outros documentos que já constavam nos arquivos do Centro de Memória da Farmácia.
 
O diretor da Unidade, Gerson Antônio Pianetti, revela a origem do material: “Há cerca de 20 anos, revirando um material que iria para a reciclagem, encontrei essa preciosidade sobre Drummond. É uma felicidade expor agora esses documentos, quando comemoramos os 90 anos da formatura de Drummond na Faculdade de Farmácia”.
 
O Centro de Memória da Farmácia fica no andar térreo da Faculdade, no campus Pampulha. A exposição pode ser visitada até 26 de fevereiro, de segunda a sexta, das 9h às 17h.
Compartilhe